Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ACIDENTE

Avião de caça da Força Aérea Brasileira cai no Mato Grosso do Sul

Publicado em: 13/09/2021 15:50 | Atualizado em: 13/09/2021 16:04

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), um avião de caça da Força Aérea Brasileira caiu em uma região de lavoura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Apenas o piloto estava voando e segundo a FAB, se ejetou antes da queda e passa bem. A aeronave é um modelo A-29, conhecido como Super Tucano, usado em treinamentos e apresentações. O avião explodiu assim que chegou ao solo, o que gerou um grande incêndio na área privada. A fumaça pode ser vista de algumas regiões da capital. 

 
"O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo. O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica", afirmou a Força Aérea em nota. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco