ACIDENTE

Avião de caça da Força Aérea Brasileira cai no Mato Grosso do Sul

Publicado em: 13/09/2021 15:50 | Atualizado em: 13/09/2021 16:04

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (13), um avião de caça da Força Aérea Brasileira caiu em uma região de lavoura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Apenas o piloto estava voando e segundo a FAB, se ejetou antes da queda e passa bem. A aeronave é um modelo A-29, conhecido como Super Tucano, usado em treinamentos e apresentações. O avião explodiu assim que chegou ao solo, o que gerou um grande incêndio na área privada. A fumaça pode ser vista de algumas regiões da capital. 

 
"O Comando da Aeronáutica informa que um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) ejetou-se, nesta segunda-feira (13), nas proximidades de Campo Grande (MS), após detectar uma falha técnica na aeronave de caça A-29 Super Tucano durante voo de treinamento. A aeronave foi direcionada a uma região desabitada, onde colidiu com o solo. O piloto foi resgatado por um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pelicano (2º/10° GAV), passa bem e recebe acompanhamento médico. A ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica", afirmou a Força Aérea em nota. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL