Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Anvisa reforça continuidade dos cuidados em instituições para idosos, mesmo com vacinação

Publicado em: 24/09/2021 17:44

 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta sexta-feira (24), uma nota técnica reafirmando a importância da continuidade das medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus nas instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), mesmo após a vacinação desse grupo.

Segundo o órgão regulador, mesmo vacinados, os idosos ou os cuidadores podem contrair e disseminar o vírus. “Nesse sentido, é imprescindível que as ações de prevenção de disseminação do vírus continuem a serem seguidas", afirmou em nota.

A publicação inclui informações sobre o uso de máscaras, distanciamento, higienização, bem como procedimentos para visita segura aos residentes e procedimentos para a recepção de idosos recém-internados, entre outros tópicos. 
 
“Essas orientações devem continuar a ser observadas rigorosamente pelos responsáveis pelas instituições, cuidadores, funcionários, visitantes e pelos idosos para prevenir exposição ao vírus e consequente abalo na condição de saúde dessas pessoas, uma vez que esta população convive no mesmo ambiente e que surtos podem ocorrer se estas precauções não forem realizadas. Neste sentido, destacamos também que as boas práticas descritas nas medidas de prevenção de contaminação do vírus SARS-COV-2 podem auxiliar na prevenção de outras doenças infecciosas, de forma que a adoção destas medidas é benéfica para toda população que habita e circula pela instituição de longa permanência”, orientou a agência reguladora.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco