Brasil
PANDEMIA
Professora do DF dá ponto extra para alunos vacinados contra Covid-19
Publicado: 31/08/2021 às 14:58

/crédito: Reprodução/Redes sociais
Uma professora do Centro Educacional 4 de Taguatinga Norte decidiu dar 1 ponto na média para alunos do 2º ano do ensino médio que se vacinarem contra a Covid-19. Kamila Braga Rodrigues, 24 anos, dá aulas de sociologia para adolescentes de 16 e 17 anos. Segundo ela, a maioria tinha algumas preocupações com relação à vacina.
A iniciativa coincidiu com o retorno das aulas presenciais do ensino médio na rede pública de ensino do DF, na semana passada, e a vacinação dos jovens com 17 anos ou mais. Na primeira aula para o primeiro grupo da turma, na última terça-feira (24), Kamila se inspirou em uma professora de Imperatriz (MA), — que fez uma publicação nas redes sociais falando sobre a ideia — e propôs o ponto extra na média dos estudantes.
“Tive ideia a partir dessa falta de interesse dos alunos em tomar a vacina. Uma semana antes, eu tinha visto nas redes sociais essa professora do Maranhão falando sobre isso. Foi então que decidi pontuar aqueles alunos que estavam tomando a vacina. Semana passada voltamos com as aulas presenciais no ensino médio aqui no DF. Perguntei se iriam tomar a vacina, e grande parte disse que não iria tomar, com medo da reação, medo da agulha. Outros não queriam pegar fila”, conta Kamila.
A educadora, que dá aulas híbridas para 40 alunos — separados em dois grupos —, destaca que a intenção foi incentivar os alunos a se vacinarem. “Quando falei desse ponto na média, eles ficaram animados e disseram que assim que saíssem da aula, iriam se vacinar. Tem um posto de vacinação ao lado da escola, na UBS 1 de Taguatinga. Muitos deles já me trouxeram o cartão de vacinação marcado”, diz.
Últimas

Mais Lidas
