Brasil
RACISMO
Homem branco que furtou bicicleta no Leblon é condenado em regime semiaberto
Publicado: 26/08/2021 às 15:00

/Reprodução/TV Globo
O homem branco responsável por furtar uma bicicleta elétrica no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, cumprirá a pena em regime semiaberto. Igor Martin Pinheiro foi condenado a um ano e quatro meses de reclusão e 10 dias de multa por furto qualificado. Ele estava em prisão preventiva desde o dia 17 de junho e será transferido para uma unidade com o sistema compatível ao semiaberto. A decisão foi da juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, da 40ª Vara Criminal da Capital Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
O caso repercutiu em junho deste ano, após um jovem negro divulgar nas redes sociais um vídeo onde mostrava um casal branco o acusando de ter cometido o furto. O instrutor de surfe, Matheus Ribeiro, estava em sua bicicleta elétrica, de modelo parecido com a do casal, aguardando a namorada na porta do Shopping Leblon. "Não aguentam nos ver com nada, no mesmo lugar que eles?! Piorou. Eu não era alguém pedindo esmola ou vendendo jujuba... 'Um preto numa bike elétrica?! No Leblon? Aaah só podia ser, eu acabei de perder a minha, foi ele', afirma no vídeo.
Mariana Spinelli, dona da bicicleta furtada e o namorado Tomás Oliveira, foram processados por calúnia, porém a denúncia foi arquivada pela Justiça.
Últimas

Mais Lidas
