Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SÃO PAULO

Araçatuba: polícia apreende carro adaptado para carregar armamento de guerra

Publicado em: 31/08/2021 13:18

 (crédito: Reprodução/TV TEM)
crédito: Reprodução/TV TEM
As polícias militar e civil apreenderam sete carros, nesta segunda-feira (30), usados pela quadrilha que assaltou três agências bancárias em Araçatuba, interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, os veículos estavam em uma mata entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro. Entre os carros, estava um que é adaptado para carregar armamento de guerra. Do veículo é possível disparar armas de calibre .50, conhecido por ser capaz de derrubar helicópteros. Outros três carros foram roubados de moradores da região.

A polícia continua a fazer buscas pelos criminosos e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) segue desativando explosivos deixados pelos assaltantes. A prefeitura da cidade suspendeu as aulas nesta terça-feira. 

As investigações foram assumidas pela Polícia Federal. Acredita-se que ao menos 20 criminosos participaram da ação. Até o momento, somente dois foram presos. 

Vítimas
 
Três pessoas morreram durante o assalto. Dois moradores e um dos criminosos. O assaltante foi identificado como Jorge Carlos de Melo, de 39 anos.

Outras cinco pessoas ficaram feridas. Uma delas, teve os pés amputados devido a um explosivo. De acordo com a Santa Casa de Araçatuba, o jovem de 25 anos acreditou que objeto deixado pelos criminosos era um celular e por isso se aproximou.

Dois dos feridos são suspeitos de terem participado do assalto e estão com escolta policial. Dos feridos, somente um recebeu alta. Outros três estão em estado grave e um está estável.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco