Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

COVID-19

Anvisa autoriza estudo clínico de vacina desenvolvida em parceria com Senai

Publicado em: 26/08/2021 13:26

 (Marcelo Camargo/AB)
Marcelo Camargo/AB
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (26) a realização de mais um ensaio clínico de uma vacina contra a Covid-19 no Brasil. A vacina que será testada dessa vez é RNA MCTI CIMATEC HDT, que está sendo desenvolvida pela empresa americana HDT Bio Corp, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), do Estado da Bahia, e a empresa indiana Gennova Biopharmaceuticals.

O estudo aprovado pela Anvisa é de fase 1 e será realizado com 90 voluntários adultos até 55 anos. No Brasil, o ensaio clínico será realizado somente no Hospital da Bahia, em Salvador.

O estudo de fase 1 é feito para avaliar a segurança e a capacidade de gerar imunidade da vacina no corpo humano. Além disso, será analisado também qual melhor intervalo entre as doses para gerar maior resposta imune.

Por isso, o primeiro grupo receberá duas doses com intervalo de 29 dias. Já o segundo grupo receberá duas doses com intervalo de 57 dias. E o terceiro receberá uma dose única da vacina.
TAGS: senai | vacina | anvisa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco