INVESTIGAÇÃO

Aeronave que caiu no MT com 300kg de cocaína era de policial civil do DF

Publicado em: 02/08/2021 23:09

 (Droga apreendida em aeronave. Foto: Ciopaer/Divulgação)
Droga apreendida em aeronave. Foto: Ciopaer/Divulgação
A aeronave que caiu na zona rural de Poconé (MT) — a cerca de 100km da capital Cuiabá — e carregava cerca de 300kg de cocaína está no nome de um policial civil do Distrito Federal, como consta nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O helicóptero, do modelo Robson R44, caiu, nesse domingo (1º), e foi encontrado durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional realizado via aérea. A ação contou com a participação do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Militar (PMMT) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A equipe do Ciopaer avistou a aeronave praticamente destruída. Em buscas na área ao redor, a equipe não encontrou vítimas a bordo e nem indícios de pessoas feridas. No interior da aeronave, havia cerca de 300kg de cocaína.

O Correio entrou em contato com o proprietário da aeronave, o papiloscopista Ronney José Barbosa Sampaio. Ele alegou que vendeu o automóvel e o recibo foi feito em 25 de maio. Citou, ainda, o nome do comprador. “Vendi e não transferiram. Está me dando uma dor de cabeça”, afirmou. A reportagem também contatou o suposto comprador da aeronave, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL