Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

FALTA DE ENERGIA

Sobe para cinco o número de pacientes mortos após problema no oxigênio de hospital em Goiás

Publicado em: 14/07/2021 13:30 | Atualizado em: 14/07/2021 15:18

 (crédito: Reprodução/TV Anhanguera)
crédito: Reprodução/TV Anhanguera
Morreu, nesta quarta-feira (14), mais um paciente transferido do Hospital de Campanha de Porangatu para Uruaçu, no Norte de Goiás, depois que uma falta de energia impediu o fornecimento de oxigênio para pacientes da Covid-19. Com essa, já são cinco mortes depois do incidente.

A Secretaria Estadual de Saúde não informou qual idade e o sexo do paciente. Ao todo, 11 pacientes foram transferidos, todos em estado grave, para o Hospital de Enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano em Uruaçu.

Um paciente morreu antes da transferência, outros três antes de completar 24 horas e a quinta antes de completar 48 horas de internação.

No domingo, uma árvore que teria sido podada sem autorização da Enel, companhia elétrica de Goiás, caiu e atingiu a rede elétrica do bairro que está localizado a unidade de saúde. A Prefeitura de Porangatu abriu um processo administrativo para apurar os fatos e a Polícia Civil apura se as mortes tiveram relação com o incidente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Apesar dos protestos, começa a Olimpíada de Tóquio
Manhã na Clube: entrevista com o Presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP)
Em busca por vestígios de vida em Marte
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco