Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

GOIÁS

Quatro pacientes com Covid-19 morrem após falta de energia em hospital de Goiás

Publicado em: 13/07/2021 14:47

 (crédito: Reprodução/TV Anhanguera)
crédito: Reprodução/TV Anhanguera
Quatro pacientes de Covid-19 morreram após um problema no sistema de oxigênio do Hospital de Campanha de Porangatu, no norte de Goiás. No domingo (11), quando uma árvore caiu sobre a rede elétrica impedindo o fornecimento de oxigênio, dois idosos faleceram. Na madrugada desta terça-feira (13), outros dois pacientes que tinham sido transferidos foram a óbito.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/GO), o homem de 61 anos e a mulher, de 79 anos, estavam em estado grave. “Dos 11 que foram admitidos, sete estão na UTI, um que estava na enfermaria teve alta. Três pacientes vieram a óbito em menos de 24h de admissão, o que reflete a gravidade em que chegaram", diz em nota. 

A Prefeitura de Porangatu abriu um processo administrativo para apurar os fatos.

No domingo, uma árvore que teria sido podada de sem autorização da Enel, companhia elétrica de Goiás, caiu e atingiu a rede elétrica do bairro que está localizado a unidade de saúde.

Pacientes da enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que ser transferidos para a cidade vizinha. "A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porangatu, sendo coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde, estão realizando todos os procedimentos cabíveis e legais para resolução da atual situação emergencial e minimização dos danos a comunidade, em principal as pacientes em tratamento atual HCamp de Porangatu", diz nota da Secretaria Municipal de Saúde.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
EUA planejam abrir fronteiras para vacinados
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco