Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

'Presidente não gosta de máscaras, todo mundo sabe', diz ministro da Saúde

Publicado em: 14/07/2021 18:27

 (Marcelo Queiroga disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, cobra notícias sobre o ritmo de vacinação 'porque não gosta de máscaras'. Foto: Alan Santos/PR)
Marcelo Queiroga disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, cobra notícias sobre o ritmo de vacinação 'porque não gosta de máscaras'. Foto: Alan Santos/PR
Ao comentar a possibilidade de desobrigação do uso de máscara no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta quarta-feira (14), que todo mundo sabe que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não gosta de máscaras e anda sem o equipamento de proteção individual. A declaração foi dada durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Segundo Queiroga, Bolsonaro questionou quando a população brasileira poderia ficar sem máscara. No entanto, o presidente parece não se importar com a data em que será possível circular por espaços públicos e privados sem o equipamento de proteção individual, já que mesmo descumprindo a Lei 14.019, que instituiu a obrigação do uso de máscaras nestes locais e foi sancionada por ele mesmo, o chefe do Planalto aparece em diversos momentos e ocasiões sem a máscara.

“O presidente da república está muito satisfeito com o ritmo da campanha de vacinação e ele me cobra ‘como que está a vacina’, ‘nós precisamos antecipar a vacinação’ porque o presidente não gosta de máscaras, todo mundo sabe, ele anda sem máscara. Então, ele me perguntou a partir de que momento a população já podia ficar sem máscara e eu disse que temos que fazer estudos”, afirmou Queiroga.

O ministro da Saúde disse que já pediu para que o Departamento de Ciência e Tecnologia da pasta faça o estudo. Só depois disso, segundo ele, é que vai poder emitir um parecer. “Acho que todos nós queremos tirar essas máscaras dentro de um contexto sanitário que seja seguro”, disse. Em outras ocasiões, Marcelo Queiroga já disse “não há pressa” em desobrigar o uso de máscaras no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco