Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VIOLÊNCIA

PM evita feminicídio após pedido de socorro no Distrito Federal

Publicado em: 21/07/2021 11:35

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Foto: Arquivo/Agência Brasil
A equipe de policiais do Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID) do 28º Batalhão foi abordada por uma mulher, nesta terça-feira (20), por volta das 14h30, no Riacho Fundo I, Distrito Federal. Ela estava desesperada e pedia por socorro pois tinha acabado de ser agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-companheiro.

Segundo a vítima, o homem chegou a acionar o gatilho. Com as características do autor, a equipe realizou as buscas e o encontrou nas proximidades. Ao visualizar os policiais, o homem tentou empreender fuga, dispensando a arma de fogo no caminho. No entanto, ele não obteve êxito e acabou detido.

Após a apuração do crime, foi verificado que o homem possuía inúmeras passagens pela polícia, inclusive por homicídio. A vítima e o autor foram conduzidos à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). A vítima será acompanhada pelos policiais do PROVID do 28º BPM.

Procurado pelo Correio, o batalhão informou que até o momento não possui novas informações sobre o caso.

O que é o PROVID?
A Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID) consiste em um policiamento orientado, com objetivo do enfrentamento da violência doméstica por meio de ações de prevenção. A PMDF promove a segurança pública e os direitos humanos, realizando intervenções familiares com vítimas e agressores, encaminhando-os aos demais órgãos que compõem a rede de apoio e proteção.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco