Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INVESTIGAÇÃO

Governador do DF festeja aniversário em Uberaba e evento é investigado

Publicado em: 12/07/2021 14:20

 (foto: Instagram/Divulgação)
foto: Instagram/Divulgação
O Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Uberaba (GMU) e o Departamento Municipal de Posturas investigam evento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que comemorou seu aniversário de 50 anos no último sábado (10) com uma festa, com direito a show do cantor sertanejo Bruno, em uma fazenda do município de Uberaba.

Há a suspeita de que o evento foi realizado de forma irregular. Nas redes sociais, os convidados publicaram diversas fotos do evento. Eles aparecem nos registros sem máscara e não cumprindo o distanciamento social.
 
O novo decreto Covid Uberaba liberou, a partir do último sábado, os eventos particulares com até 250 pessoas, mas dentro das medidas sanitárias e de distanciamento social. Além disso, o novo decreto determina que cada participante destes eventos apresente o teste de PCR ou antígeno, em até 72 horas antes do evento ou então a imunização completa.
 
O comandante da GMU, Marcelo Neves, em entrevista à Rádio JM, afirmou que ele e sua equipe ficaram sabendo da festa quando o evento já havia terminado e, por isso, não houve fiscalização no local.

“Porém, nosso serviço de inteligência e o Departamento de Posturas está fazendo um levantamento do local.Com certeza não houve tempo hábil para eles seguirem os protocolos e as medidas serão tomadas no que tange as autuações.

O dono da fazenda, quem organizou a festa e os participantes podem ser autuados”, adiantou.
 
Segundo o Decreto Covid de Uberaba, a multa para quem realiza eventos de forma irregular e para o dono do local é de R$ 20.600,00.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco