Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

AstraZeneca e Pfizer: Ministério da Saúde mantém intervalo de 12 semanas

Publicado em: 20/07/2021 19:20

 (Decisão de manter o intervalo de três meses entre as doses das vacinas contra a Covid-19 foi tomada após reunião do grupo técnico que assessora o PNI. Foto: Walterson Rosa/MS
)
Decisão de manter o intervalo de três meses entre as doses das vacinas contra a Covid-19 foi tomada após reunião do grupo técnico que assessora o PNI. Foto: Walterson Rosa/MS
O Ministério da Saúde decidiu, nesta terça-feira (20), manter a recomendação de intervalo de três meses entre a primeira e a segunda doses das vacinas contra a Covid-19 AstraZeneca e Pfizer.

A decisão foi tomada após reunião do grupo técnico que assessora o Programa Nacional de Imunizações (PNI). As informações são da Folha de S.Paulo.

A definição veio depois que diferentes estados anunciarem a antecipação das segundas doses das vacinas – em especial, da AstraZeneca.

A justificativa desses estados para a antecipação do calendário é o aumento da proteção da população contra novas variantes do novo coronavírus.

A maior preocupação recai sobre a cepa Delta, identificada inicialmente na Índia e que já é registrada em vários locais do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.
 
A Fiocruz recomendou, há poucos dias, a manutenção do período de três meses entre as duas doses da AstraZeneca, vacina da qual tem participação em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.
 
A decisão deve constar de documento técnico a ser enviado aos estados e municípios nos próximos dias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o prefeito João Campos (PSB) e o governador Paulo Câmara (PSB)
De origem humilde, potiguar Ítalo Ferreira é o primeiro ouro do Brasil em Tóquio
Manhã na Clube: entrevistas com Ubiracé Elihimas e Frederico Belfort
Manhã na Clube: entrevista com o médico geriatra Marcelo Cabral
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco