Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PESQUISA

Anvisa autoriza estudo clínico com a terceira dose da vacina da AstraZeneca

Publicado em: 19/07/2021 10:06

 (Foto: Juan MABROMATA/ AFP)
Foto: Juan MABROMATA/ AFP
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (19/7) a realização de um estudo clínico para avaliar segurança, eficácia e imunogenicidade de uma terceira dose da vacina da AstraZeneca.

O reforço será aplicado entre 11 e 13 meses após a segunda dose. Participarão do estudo, 10 mil voluntários que já foram imunizados com as duas doses da AstraZeneca com um intervalo de quatro semanas, da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O estudo será simples-cego, ou seja, somente o voluntário não saberá se tomou a vacina ou placebo. Após o término da pesquisa, os que tiverem tomado placedo poderão tomar o imunizante. Os voluntários selecionados serão profissionais de saúde, que estão mais expostos a infecção pela Covid-19.
 
Estudo com remédio
Nesta segunda-feira (19/7), a Anvisa também autorizou um estudo clínico para avaliar a segurança e eficácia do medicamento Proxalutamida para reduzir a infecção pelo coronavírus.

De acordo com a Anvisa, trata-se de um estudo de fase 3, randomizado, duplo-cego, ou seja, nem os participantes nem os aplicadores saberão quem tomou o remédio e quem tomou placebo. Participarão 12 voluntários de Roraima e 38 de São Paulo.

O estudo é patrocinado pela empresa chinesa Suzhou Kintor Pharmaceuticals. Além do Brasil, os testes também serão realizados na Alemanha, Argentina, África do Sul, Ucrânia, México e Estados Unidos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco