Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VESTIBULAR

Ação solidária garante pagamento de inscrição do Enem de mais de 400 estudantes

Publicado em: 19/07/2021 21:43

 (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Daqui a algumas horas se encerra o prazo para o pagamento da taxa de inscrição, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) faz corrente solidária para ajudar estudantes a pagarem o boleto de inscrição do Enem, no valor de R$ 85. Segundo a entidade, os empecilhos que o Ministério da Educação colocou e com o agravamento da crise econômica, muitos estudantes não conseguirão pagar a inscrição.

Com tantos candidatos pedindo ajuda para pagar a inscrição, Rozana Barroso disse que era impossível ficar de braços cruzados. Então com o caráter de urgência começou uma mobilização pelas redes por uma campanha solidária: Nenhum a menos.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explica Rozana. A campanha solidária recebeu apoio de famosos como Juliette, Dexter, Lucas Koka, Gil do Vigor, Pocah e Thelminha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco