PANDEMIA

Vacina da Janssen atrasa e Saúde espera nova data

Publicado em: 14/06/2021 14:27 | Atualizado em: 14/06/2021 14:32

 (Foto: Frederic J. BROWN / AFP)
Foto: Frederic J. BROWN / AFP
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (14) que as doses da vacina da Janssen, subsidiária da Johnson & Johnson, contra Covid-19 não chegarão ao Brasil nesta terça-feira (15), como adiantado anteriormente pelo ministro Marcelo Queiroga.

Em nota, o Ministério informou que aguarda a confirmação da data "mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país, em três remessas". O comunicado não específica as novas datas.

Já a Janssen, afirmou que segue "dialogando com o Ministério da Saúde e outras autoridades locais com o objetivo de disponibilizar a vacina no país o quanto antes". 

A expectativa era de que o Brasil recebesse amanhã o primeiro lote com pouco mais de 3 milhões de doses da vacina que chegaria ao país proxima a data de vencimento, 27 de junho, e seria distribuída apenas nas capitais pela facilidade do transporte. 

A vacina da Janssen é aplicada em dose única com eficácia global de 72%. Já a proteção contra casos graves da doença é de 85%, segundo estudo realizado em janeiro deste ano. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL