Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Mais 936 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira

Publicado em: 09/06/2021 21:14

 (Foto: UPS/ALF VCP TV)
Foto: UPS/ALF VCP TV
Novo lote com 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), na noite desta quarta-feira (9). Esse é o segundo lote de um total de 2,3 milhões de doses do imunizante farmacêutica que serão entregues ao Ministério da Saúde nesta semana.

A primeira remessa chegou ontem (8), com 527 mil doses do imunizante. A previsão do Ministério da Saúde é que mais 936 mil doses desembarquem no país na quinta-feira (10). De acordo com a pasta, a distribuição dessa nova remessa aos estados e Distrito Federal ocorrerá nos próximos dias. Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer foram distribuídas pelo país.

De acordo com o planejamento do ministério, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da vacina da Pfizer. Os dois contratos fechados com a farmacêutica preveem um total de 200 milhões de doses até o fim deste ano.
TAGS: covid-19 | vacina | brasil | pfizer | doses |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco