Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CRIME

Lázaro Barbosa pode estar escondido em milharal perto de Edilândia (GO)

Publicado em: 15/06/2021 14:43

 (Após o caseiro da fazenda e o motorista do caminhão relatarem terem visto Lázaro Barbosa nesta terça (15), a polícia concentra as buscas em um raio de 10 km às margens da BR 070, em Edilândia. Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Após o caseiro da fazenda e o motorista do caminhão relatarem terem visto Lázaro Barbosa nesta terça (15), a polícia concentra as buscas em um raio de 10 km às margens da BR 070, em Edilândia. Foto: Ed Alves/CB/D.A. Press
Militares compravam um lanche em uma venda à beira da BR-070 quando uma mensagem transmitida pelo rádio informava que Lázaro Barbosa, 33 anos, havia invadido a sede de uma fazenda na região, na manhã desta terça-feira (15). As três viaturas saíram imediatamente em direção ao local. Por volta de 6h15 da manhã, o vídeo do circuito interno de segurança da propriedade captou as imagens de um homem cujas características batem com as do criminoso, segundo fontes policiais relataram ao Correio.

Lázaro é apontado pela Polícia Civil do DF como o autor da chacina no Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada de 9 de junho. 

Os militares ligaram as sirenes e aceleraram. Logo em seguida um helicóptero começou a sobrevoar a região e viaturas da Polícia Militar do DF e de Goiás começaram as buscas.

Tensão
Tudo aconteceu em Edilândia, povoado de Cocalzinho (GO), município distante 90 km de Brasília. Os militares se dividiram em grupos e começaram a entrar em fazendas, chácaras e estradas de terra cerrado adentro. N base da força-tarefa, o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, informou que as buscas se concentram, principalmente, em um raio de 10 km próximo à região onde, antes das 7h desta terça-feira (15), um caminhoneiro disse ter visto um homem atravessar correndo a pista da BR-070.

Segundo Miranda, a suspeita era de que o criminoso estaria em um milharal, esperando a noite cair para começar a fugir novamente. “Temos a informação de que ele teve contato com duas pessoas entre ontem (14) e hoje (15). Temos elementos para acreditar que ele está sem comida e que devemos capturá-lo nas próximas horas”, disse.

Troca de tiros
Na noite de segunda-feira (14), Lázaro e Barbosa trocou tiros com o caseiro de uma outra fazenda na região. Ele teria invadido o local para pedir comida. Segundo o trabalhador informou à Polícia Militar, Lázaro teria sido atingido pelos disparos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Manhã na Clube: Gilson Machado, Ministro do Turismo, dr. Érico Higino e o advogado Ivo Machado
Grupo Diario de Pernambuco