Brasil
CASO HENRY BOREL
Jairinho tem registro médico suspenso temporariamente
Publicado: 11/06/2021 às 14:35

/A decisão teve como base a possível infração ao Código de Ética Médica no tópico "causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência". Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) suspendeu temporariamente o registro de Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, para exercer a medicina. A decisão teve como base a possível infração ao Código de Ética Médica no tópico "causar dano ao paciente por ação ou omissão, por imprudência, imperícia ou negligência".
Além disso, o processo contra Jairo está em andamento e corre em sigilo, seguindo as normas do Código de Processo Ético-Profissional. As punições previstas em lei vão desde advertência até cassação definitiva do registro.
O vereador é indiciado pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, que foi morto no dia 8 de março no apartamento de Jairinho e da mãe da criança, a professora Monique Medeiros, e em outros dois casos diferentes de tortura a crianças, as quais eram filhas de companheiras do parlamentar.
Últimas

Mais Lidas
