Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MEDIDA

Frente Parlamentar em Defesa do Litoral Brasileiro será instalada nesta quarta

Publicado em: 09/06/2021 11:17

 (Foto: Acacio Gomes/Divulgação)
Foto: Acacio Gomes/Divulgação
Será instalada, nesta quarta-feira (9), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Litoral Brasileiro. O grupo foi criado após o encerramento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que acompanhou o vazamento de óleo nas praias brasileiras, ocorrido em 2019.

O lançamento, marcado para as 14 horas, com transmissão virtual nas redes sociais dos deputados Joseildo Ramos (PT-BA) e Marília Arraes (PT-PE), contará com a participação de parlamentares, representantes da sociedade civil, pesquisadores e entidades do setor de turismo.

O objetivo da frente parlamentar é levantar o debate sobre a chamada "Amazônia Azul", seus potenciais e suas necessidades de preservação. No final de 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou que de 2021 a 2030 seria realizada a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – mais conhecida como Década do Oceano.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 26,6% da população vivendo em municípios da zona costeira, o equivalente a 50 milhões de habitantes. Parte dessa população está ocupada em atividades ligadas ao turismo, produção de petróleo e gás natural, pesca e serviços que atendem à dinâmica econômica gerada por esses municípios e outros ao seu redor.

Agremiações suprapartidárias
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco