Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MINAS GERAIS

Casas de festas e eventos são reabertas em Montes Claros (MG) com restrições

Publicado em: 01/06/2021 17:31

 (Casas de eventos podem reabrir em Montes Claros, com restrições. Foto: Luiz Ribeiro/E.M/DA Press)
Casas de eventos podem reabrir em Montes Claros, com restrições. Foto: Luiz Ribeiro/E.M/DA Press
A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, publicou nesta terça-feira (01) decreto que permite a reabertura das casas de festas e eventos na cidade, que estavam fechadas desde o início de março, por causa das medidas de distanciamento social contra a transmissão da Covid-19.
 
Os estabelecimentos da cidade-polo do Norte do estado foram autorizados a funcionar, mas com restrições. As casas de festa e eventos terão que respeitar o limite de público de 20% dos lugares existentes, conforme o Corpo de Bombeiros, mas sem poder ultrapassar a 100 pessoas.

Cada mesa do local de eventos poderá contar com quatro cadeiras – sendo proibida a junção de mesas – mesma restrição imposta a bares e restaurantes da cidade. Deverá ser obedecida a distância mínima de dois metros entre as mesas.


Outra norma: somente poderá ser feito o atendimento do serviço de bebidas e comidas para as pessoas sentadas.

Além disso, os eventos somente serão realizados até as 22h, limite do horário de funcionamento dos bares e restaurantes na cidade.

Por outro lado, conforme explicou o procurador-geral do Município, Otávio Batista Rocha, continua a proibição do funcionamento dos salões existentes dentro dos clubes sociais e recreativos.

Por enquanto, está liberada nos clubes apenas a realização de atividades esportivas (“peladas”), sendo impedido o uso de outras instalações como piscinas, saunas, lanchonetes, restaurantes e salões de festas.

De acordo com o setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros, já foram registrados no município 34.897 casos do coronavírus, com as confirmações de 828 mortes provocadas pela doença respiratória.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco