Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

BUSCAS

Tragédia de Brumadinho: mais um desaparecido tem identidade confirmada

Publicado em: 28/05/2021 09:11

 (Foto: Arquivo Pessoal)
Foto: Arquivo Pessoal
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que mais um desaparecido da Tragédia de Brumadinho, na Grande BH, foi identificado nesta quinta (27). 

"Um alento para as famílias das vítimas de Brumadinho: foi identificada hoje mais uma joia. Que Deus conforte os familiares. Não vamos perder as esperanças", escreveu Zema no Twitter.

A Polícia Civil, responsável pela identificação dos corpos por meio do Instituto Médico-Legal (IML), informou que se trata de Renato Eustáquio de Sousa, soldador da Vale de 34 anos.

“Foi encontrado um fragmento do fêmur dessa vítima em 14 de janeiro de 2021 pelos bombeiros. Logo a seguir, esse fragmento foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Após a triagem, o material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, onde deu entrada em 28 de janeiro”, afirmou o policial civil. 

Agora, 10 pessoas continuam desaparecidas. A tragédia aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e, desde então, militares do Corpo de Bombeiros trabalham para encontrar aqueles ainda sumidos. No total, 270 pessoas morreram.

Um corpo não era encontrada sob a lama de Brumadinho desde dezembro de 2019. A operação dos bombeiros já dura mais de dois anos, com duas interrupções por conta da pandemia da Covid-19. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco