Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Morador do Distrito Federal tem suspeita de infecção pela variante indiana

Publicado em: 24/05/2021 15:58 | Atualizado em: 24/05/2021 16:01

 (A pessoa teria tido contato com passageiro contaminado com cepa indiana no aeroporto de Guarulhos. Foto: Matheus Adler/EM/D.A Press )
A pessoa teria tido contato com passageiro contaminado com cepa indiana no aeroporto de Guarulhos. Foto: Matheus Adler/EM/D.A Press
Um morador do Distrito Federal está sob suspeita de infecção pela variante indiana do coronavírus. A pessoa fez uma conexão no aeroporto de Guarulhos em um voo vindo da Índia que levava uma pessoa contaminada com a cepa e, depois, desembarcou em Brasília.

A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do DF, Osnei Okumoto, na tarde desta segunda-feira (24), em coletiva no Palácio Do Buriti. Segundo ele, o paciente está sendo monitorado pela equipe da pasta e não teve contato com outras pessoas depois que desembarcou na capital federal.

“Fomos na residência da pessoa e colhemos material para o Rt-pcr, que sai amanhã. Ele não apresenta nenhum sinal nem sintoma de covid“, disse Osnei.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, também presente na coletiva, reforçou que, até o momento, não há confirmação da cepa indiana no DF. Além do exame feito, nas próximas duas semanas, o GDF vai acompanhar o paciente e realizar mais dois exames.

A variante indiana preocupa autoridades após dois casos de notificação: um em São Luís, no Maranhão, e um em Fortaleza, no Ceará. Além disso, 
um caso em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, também está sendo monitorado.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco