Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PROTESTO

Contra Bolsonaro, manifestantes se juntam na Praça da Liberdade, em BH

Publicado em: 29/05/2021 12:51

 (Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Foto: Túlio Santos/EM/D.A Press
Manifestantes se concentram na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã deste sábado (29/5). A manifestação na capital mineira compõe série de protestos convocados para diversas cidades brasileiras.

Nas faixas espalhadas pela Liberdade, descontentamento com a postura do presidente da República ante a pandemia de covid-19 e os efeitos econômicos da crise sanitária. Cobranças, também, por vacinas para barrar a disseminação da doença viral.

A saída do presidente é outro pedido. “Fora, Bolsonaro”, lê-se em uma faixa colocada no coreto da praça. Camisas e bandeiras de diferentes grupos também se fazem presentes.

Há representantes de partidos de esquerda, como PT e PCdoB, entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), torcidas antifascistas de Atlético e Cruzeiro, além de representantes dos trabalhadores da saúde.

Participantes do ato distribuem máscaras PFF2 — tidas como as mais seguras contra o coronavírus. Frascos de álcool em gel também são entregues aos que desejam receber.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Tratamento com remédios anticovid da AstraZeneca não tem resultados positivos
Manhã na Clube: entrevistas com Murilo Hidalgo, Mariana Carvalho e  Elton Gomes
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco