Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Brasil receberá 2,3 milhões de doses da Pfizer na primeira semana de junho

Publicado em: 27/05/2021 16:35 | Atualizado em: 27/05/2021 16:37

 (Remessa é a maior já enviada pela Pfizer ao Brasil, que anteriormente disponibilizou cinco lotes com cerca de 629 mil doses por semana ao país. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Remessa é a maior já enviada pela Pfizer ao Brasil, que anteriormente disponibilizou cinco lotes com cerca de 629 mil doses por semana ao país. Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (27) que o Brasil deve receber, na próxima semana, mais 2,3 milhões de doses da vacina Comirnaty, produzida pela Pfizer/BioNTech. A remessa é a primeira de junho a ser entregue pela farmacêutica e a maior já enviada pela empresa ao Brasil.

Até o momento, a farmacêutica enviou cinco lotes com cerca de 629 mil doses por semana ao Brasil. Com as entregas feitas a partir de abril, a Pfizer já entregou 3,5 milhões de unidades do imunizante ao Brasil.

O lote de 2,3 milhões de doses que será entregue ao Brasil na próxima semana será a primeira remessa do quantitativo previsto para o mês de junho, que segundo a última projeção da pasta da Saúde, é de 12 milhões de doses.

Estas unidades, que começaram a ser entregues ao país em abril, fazem parte do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde, que prevê a disponibilização de 100 milhões de doses da vacina ao Brasil.

Em maio, a Pfizer e BioNTech anunciam um novo acordo com a pasta contemplando o fornecimento de mais 100 milhões de unidades da vacina Comirnaty.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco