CRIME

Adolescente invade escola e mata crianças em Santa Catarina

Publicado em: 04/05/2021 11:41 | Atualizado em: 04/05/2021 13:55

 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um jovem de 18 anos invadiu uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4) e matou três crianças e duas funcionárias da escola, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.
 
De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi feito com um facão e o suspeito deu golpes contra o prórpio corpo, sendo levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime. Em entrevista aos jornalistas no local do crime, o delegado Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, relatou que o jovem entrou armado na escola e atacou primeiro a professora. Ferida, a mulher correu para a sala onde estavam as quatro crianças, todas menores de 2 anos. A professora e três crianças morreram no local. 

Uma quarta criança teve ferimentos leves. O jovem não tinha histórico policial.

De acordo com o subcomandante, ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o rapaz não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu no Twitter. 


O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
 
Matéria em atualização 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL