Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

MEMES

UaiVac, CoronaTrem ou TremVac? Internautas debatem nome para vacina da UFMG

Publicado em: 30/04/2021 16:39

 (Imunizante que está sendo desenvolvido pela UFMG deu grande passo em seu processo ao receber apoio financeiro da PBH para segunda fase dos testes. Foto: Sumaria Vilella/Agência Brasil)
Imunizante que está sendo desenvolvido pela UFMG deu grande passo em seu processo ao receber apoio financeiro da PBH para segunda fase dos testes. Foto: Sumaria Vilella/Agência Brasil
Uma nova vacina contra o novo coronavírus pode surgir nos próximos meses e será mineira. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está desenvolvendo um imunizante que, caso aprovado em todos os testes necessários, será mais um esforço na campanha de vacinação da Covid-19 no Brasil e no mundo.

Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Belo Horizonte confirmou que pretende destinar R$ 30 milhões para bancar os estudos da segunda fase de testes da vacina da universidade.

Os repasses do Executivo municipal, previstos para começar no próximo mês, devem se estender até dezembro, conforme cronograma a que o Estado de Minas teve acesso por meio de fontes da PBH.

O nome ‘Spintec’ já foi escolhido pelos pesquisadores. No entanto, os internautas têm ideias "um pouco diferentes" para batizar a vacina produzida em solo mineiro.

Nomes como UaiVAC, CoronaTrem, TremVac, UaiTech e até mesmo CabralVac são cotados dentro das redes sociais e fazem sucesso entre os usuários. Confira:




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco