Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CLIMA

São Paulo tem madrugada mais fria do ano

Publicado em: 20/04/2021 11:44

 (Foto: Diogo Moreira / Governo de São Paulo / Divulgação)
Foto: Diogo Moreira / Governo de São Paulo / Divulgação
A madrugada de hoje (20) na capital paulista foi a mais fria do ano. A estação automática do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou mínima de 15,8°C. O recorde anterior foi de 16°C nos dias 14 e 1º de abril de 2021.

As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram 16°C, em média, e a umidade relativa do ar oscilou em torno dos 95% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens do radar meteorológico mostraram chuva fraca no extremo da zona sul e em municípios do litoral norte, porém, não são esperadas chuvas significativas para a capital paulista. 

De acordo com o Climatempo, a atuação de um ciclone no oceano provocou uma mudança na direção dos ventos em São Paulo desde o fim de semana. Os ventos passaram a soprar do mar para o continente, trazendo um ar mais frio e úmido para as áreas do sul e do leste do estado. Com isso, além do aumento da chuva, a temperatura diminuiu bastante na Grande São Paulo.

Previsão
Na capital, hoje terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura amena. Mínima de 16°C e máxima de 22°C. No feriado de quarta-feira (21), o cenário não se altera. Muitas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de garoa, principalmente na madrugada e à noite. Os termômetros oscilam entre 15°C e 22°C, segundo o CGE.
TAGS: ano | paulo | são | madrugada | frio | clima |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco