Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SÃO PAULO

Prefeito de Mongaguá (SP), faz apelo após perder pai e irmão; veja vídeo

Publicado em: 01/04/2021 20:00

 (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
Após perder o pai e o irmão para a Covid-19 em apenas uma semana, o prefeito de Mongaguá (SP), Márcio Melo Gomes (Republicanos), se emocionou durante uma live oficial da prefeitura ao pedir para que a população do município paulista respeite as medidas restritivas para evitar que mais mortes aconteçam.

O pai do prefeito, Givaldo Alves Gomes, de 64 anos, morreu no dia 22 após ficar com 80% dos pulmões comprometidos. Sete dias depois, o irmão dele, Givaldo Melo Gomes Júnior, também não resistiu ao agravamento da doença e morreu no domingo (28), aos 33 anos.

Muito emocionado durante toda a transmissão, o governante comunicou medidas de enfrentamento da pandemia em Mongaguá, e ressaltou que todo o Brasil vive a pior crise sanitária da história. Segundo dados da prefeitura do município, nesta terça-feira (30), foram registrados mais de 3 mil casos suspeitos e 86 mortes.

Sob pressão de alguns comerciantes da cidade para a reabertura dos estabelecimentos, Márcio Melo disse que já fez todo o possível para conciliar as necessidades dos negócios com ações para proteger os 56 mil moradores.

Em meio às lágrimas, ele rebateu as críticas pela decisão do fechamento do comércio, em vigor desde 23, dizendo que trocaria uma economia quebrada pela sobrevivência de mais vidas no município.

"Meu pai era comerciante, meu irmão era comerciante. Como eu queria hoje sair dessa live e poder ouvir do meu pai e irmão: 'eu quebrei, meu comércio quebrou. Sabe por que? Porque nós a quebramos, e, com a vida, conseguimos dar a volta por cima'."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco