Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

CEARÁ

Lei Maria da Penha vai ser ensinada em escolas do Crato

Publicado em: 22/04/2021 17:21

 (O projeto incluiu a lei em sua grade curricular e começa a treinar professores nesta quinta-feira (22). Foto: Prefeitura Municipal do Crato/Divulgação)
O projeto incluiu a lei em sua grade curricular e começa a treinar professores nesta quinta-feira (22). Foto: Prefeitura Municipal do Crato/Divulgação
A Lei Maria da Penha vai passar a ser ensinada nas escolas municipais do Crato (CE). A formação e capacitação de professores para a atividade, segundo nota da Prefeitura do Crato, começa nesta quinta-feira (22).

A mudança é na grade curricular, mas o projeto existe e ele se chama “A Lei Maria da Penha vai às escolas municipais do Crato”. A secretária de educação do município, Germana Brito, explica na nota que a educação é uma prática primordial para a erradicação da violência contra as mulheres.

A secretária de estado diz que, durante o período escolar, é construído os estereótipos femininos e masculinos, e a partir deles também se reproduz o conjunto de pensamentos, ações e falas que acompanha a sociedade de geração para geração: o machismo. E é por causa dele que a violência contra a mulher existe, em razão dele, também, há a necessidade de leis como a Maria da Penha.
TAGS: ceara | crato | penha | da | maria | lei | educacao |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco