COVARDIA

Henry Borel: série de mensagens de babá narra agressões de Jairinho

Publicado em: 08/04/2021 22:22

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Mais uma reviravolta foi revelada sobre o triste caso do menino de quatro anos Henry Borel, encontrado morto com lesões pelo corpo. Uma conversa foi recuperada pela policia descrevendo as supostas agressões a Henry no dia 12 de fevereiro pelo padastro, o vereador Dr Jairinho. As mensagens haviam sido apagados do telefone de Monique de Almeida, mãe da criança, mas a polícia conseguiu recuperar o conteúdo da conversa através do software israelense chamado Cellebrite Premium.

As mensagens entre a mãe de Henry e a babá da criança, Thayná de Oliveira Ferreira, foram divulgadas um mês depois da morte do menino e foram consideradas pelos investigadores como "absolutamente contundentes".

A conversa entre Monique e Thayná foi das 16h20 as 18h03 do dia 12 de fevereiro e teria acontecido em um quarto do apartamento em que Dr. Jairinho e Monique viviam no Rio de Janeiro. A babá descreve que Jairinho havia chamado Henry para ver algo que ele tinha comprado, logo em seguida a porta foi fechada e o volume da TV foi aumentado. 

Veja abaixo as imagens, que contêm gatilho de forte violência contra vulnerável: 










Prisão
Nesta quinta-feira (8), a polícia prendeu Jairinho e Monique na casa de parentes dela em Bangu, no Rio de Janeiro. Eles vão ser indiciados por homicídio duplamente qualificado e por atrapalhar as investigações, segundo informações da TV Globo.

Nas investigações para saber a causa da morte de Henry Borel Medeiros, de 4 anos, que vivia com a mãe e o padrasto, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). Laudo necroscópico obtido pela TV Globo indicou que o menino morreu vítima de "hemorragia interna" e "laceração hepática causada por ação contundente".

A mãe disse à polícia que ouviu um barulho e encontrou o menino caído no chão de seu quarto, de madrugada. Ele chegou morto ao hospital.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL