Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

DECLARAÇÃO

Guedes critica Fies e reclama de bolsa para filho de porteiro

Publicado em: 29/04/2021 20:07

 (Foto: Arquivo/Agência Brasil )
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por considerá-lo um desastre e por, segundo ele, ter enriquecido empresários. A informação foi divulgada pelo Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (29) e se refere a falas proferidas em reunião em que o ministro não sabia que era gravado.

Também segundo a reportagem, o ministro da Economia criticou situação em que relata que o filho de seu porteiro tirou zero no vestibular, mas ainda assim conseguiu vaga em uma instituição particular. E teria afirmado que o programa deu %u201Cbolsa para quem não tinha a menor capacidade. Não sabia ler, escreve%u201D.

Na mesma reunião, de acordo com a publicação, Guedes disse que as universidades estão em estado %u201Ccaótico%u201D, e exemplificou: %u201CPaulo Freire. Ensinando sexo para criança de 5 anos. Todo mundo... maconha, bebida, droga. Dentro da universidade. Estado caótico. Eu prevejo o mesmo fenômeno para a saúde%u201D.

As falas de Paulo Guedes, captadas em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), na terça-feira (27), foram rechaçadas nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (29). Confira algumas postagens:



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco