Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

VACINAÇÃO

Equipe da Anvisa viaja à Rússia para analisar vacina Sputnik V

Publicado em: 16/04/2021 16:16

 (Inspetores vão para a Rússia conferir documentação e relatórios clínicos sobre a eficácia do imunizante contra a Covid-19. Foto:  Fethi Belaid/AFP)
Inspetores vão para a Rússia conferir documentação e relatórios clínicos sobre a eficácia do imunizante contra a Covid-19. Foto: Fethi Belaid/AFP
Com o objetivo de vistoriar a produção da vacina Sputnik V, inspetores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) viajam nesta sexta-feira (16) para a Rússia.

As cidades de Vladimir e Ufa vão receber, ao todo, cinco profissionais. Três deles avaliam a empresa Generium e outra duas inspetoras ficam responsáveis pela fabricante Ufa Vita. Atualmente, as duas organizações produzem a Sputnik V, vacina contra Covid-19.

A previsão é de que o grupo chegue no sábado (17) a Moscou. O objetivo é que os inspetores avaliem a documentação da vacina e os relátórios clínicos de sua eficácia.

As inspeções ocorrem entre os dias 19 e 23 de abril. O grupo volta ao Brasil no sábado (24). Vários estados brasileiros solicitaram o uso emergencial da vacina russa. No entanto, é preciso aprovação da Anvisa para que as doses sejam aplicadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco