Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

COVID-19

Covax Facility disponibilizará 4 milhões de vacinas para o Brasil até maio

Publicado em: 17/04/2021 11:36

Em março, o Brasil já havia recebido 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do consórcio (Tânia Rego/Agência Brasil)
Em março, o Brasil já havia recebido 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do consórcio (Tânia Rego/Agência Brasil)
O Brasil receberá mais 4 milhões de doses do imunizante contra à Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca parceria com a Universidade de Oxford durante o mês de maio. As novas doses serão disponibilizadas por meio do consórcio internacional de vacinas Covax Facility.

Em março, o Brasil já havia recebido 1 milhão de doses da mesma fabricante por meio do consórcio. Na sexta-feira (16), o Fórum de Governadores se reuniu com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), solicitando apoio para a viabilização de mais doses de vacinas. 

De acordo com o coordenador do Fórum, o governador do Piauí, Wellington Dias, o Brasil tem direito a 9,1 milhões de doses oriundas do Covax Facility.

“Haverá esforço para que uma entrega que estava prevista para maio possa ser antecipada para até o fim de abril, de 4 milhões de doses. Vamos tratar com Coreia, Índia e China, que estão neste esforço de produção [dos imunizantes]. Até o mês de maio completa essa entrega e maio-junho tem perspectiva de regularização”, declarou Dias em entrevista coletiva após a reunião.
TAGS: brasil | facility | covax | vacina |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco