Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

NERÓPOLIS

Cadela espera tutor por dois meses na porta de hospital, em Goiás

Publicado em: 05/04/2021 12:57 | Atualizado em: 05/04/2021 13:01

 (Equipe do hospital cuidou do animal, mas não conseguiu devolvê-lo à família do paciente falecido. Foto: Reprodução/Instagram)
Equipe do hospital cuidou do animal, mas não conseguiu devolvê-lo à família do paciente falecido. Foto: Reprodução/Instagram
A história dos pets que aguardam a volta de seus tutores tem se repetido durante a pandemia. Na última semana, foi a vez de uma cadela em Nerópolis, a 24 km de Goiânia. Nomeada Menininha, ela passou dois meses na porta do hospital municipal aguardando o dono. Ele teve um quadro grave de Covid-19, chegou a ser intubado, mas não resistiu. Ainda assim, a cadela seguiu aguardando por quase dois meses.

“O familiar dela veio, internou conosco, foi para a UTI, não resistiu. Ele foi a óbito e desde então ela não foi embora mais. E a gente está precisando de um lar para ela. A gente queria uma pessoa com o coração bom, que a cachorra é muito boa, muito dócil, alguém que pudesse cuidar dela”, contou a auxiliar de limpeza Daniela Barbosa de Abreu.

Os funcionários da unidade cuidaram dela ao longo desse tempo, mas não conseguiram encontrar a família do paciente que faleceu e não tinham a possibilidade de levar o animal para casa. Há uma semana, a equipe pediu ajuda à Associação Protetora dos Animais de Nerópolis (APAN) e à Polícia Civil para encontrar um novo lar. Depois da divulgação feita pelo delegado André Fernandes, empresários doaram ração e tratamento. Ela está com a doença do carrapato e, por isso, passará 28 dias em observação.
 

Mas a melhor notícia veio no sábado (3): o empresário Donato Prado deu um novo lar à cadela. Ele procurou a delegacia de Nerópolis e já levou Menininha para casa. E, em breve, vai ter outra responsabilidade: encontrar um lar para os filhotes que a cadela está esperando.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 23/04
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco