Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

INCENDIO

Moradores do DF ficam presos durante incêndio em prédio

Publicado em: 21/03/2021 12:41

 (Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/Divulgação)
Corpo de Bombeiros do Distrito Federal/Divulgação

Por muito pouco o incêndio em um prédio no RiachoFundo I não acabou em uma tragédia na madrugada deste domingo (21/3). O primeiro andar do edifício de dois pavimentos pegou fogo, e seis moradores se refugiaram no segundo andar até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A equipe de socorristas foi acionada meia-noite e meia e, primeiro, garantiu o resgate das vítimas. Uma das vítimas inalou fumaça, recebeu os primeiros atendimentos no local e, segundo a corporação, se recusou a ir para o hospital.

Os bombeiros do quartel do Riacho Fundo precisaram de reforço do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano. Eles conseguiram apagar as chamas antes que elas se alastrassem para o restante do prédio, que tem oito unidades habitacionais e duas lojas comerciais.

No entanto, às 5h09 houve uma reignição e a equipe retornou para controlar as chamas. As imagens mostram um cômodo completamente destruído. A perícia de incêndio da corporação esteve no local para encontrar pistas sobre as causas do incidente.

Outros casos

Há três dias, na quinta-feira (18/3), houve um incêndio no Fórum de Samambaia. O fogo começou em uma sala do segundo andar, destruindo móveis e equipamentos de informática. Quando os bombeiros chegaram, os brigadistas tinham controlado as chamas. Em 5 de novombro do ano passado, moradores de um edifício de Águas Claras se assustaram com um princípio de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um equipamento eletrônico, gerando muita fumaça. Ninguém ficou ferido.

TAGS: df | brasilia | incendio |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco