Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

LEGISLAÇÃO

Executivo sanciona lei que facilita regularização de templos religiosos

Publicado em: 31/03/2021 12:20

 (Foto: Najara Araujo/ Câmara dos Deputados - 20/8/20)
Foto: Najara Araujo/ Câmara dos Deputados - 20/8/20
Sancionada e publicada  no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira (31), a Lei Complementar 985 facilita e amplia as possibilidades de regularização fundiária de templos religiosos e entidades assistenciais em todo o Distrito Federal.

Segundo a nova legislação, é permitido que templos erguidos em área pública até dezembro de 2016 sejam legalizados junto à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). De acordo com o texto, a regularização ficou mais barata e o prazo de parcelamento dos terrenos também poderá ser estendido.

O prazo para a concessão de direito real de uso para as unidades imobiliárias de que trata a lei complementar é de até 30 anos, podendo ser prorrogado por iguais períodos, desde que sejam cumpridas todas as exigências previstas na matéria. A medida segue a lei federal 13.465, de 2017, que trada da regularização fundiária rural e urbana em todo o território brasileiro. No DF, já é aplicada na regularização de condomínios e de ocupações rurais. O projeto é de autoria do Poder Executivo e do deputado distrital Rafael Prudente (MDB).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco