SUPERLOTAÇÃO

Em Parnamirim (RN), homem joga carro contra UPA após ter atendimento negado

Publicado em: 22/03/2021 13:03 | Atualizado em: 22/03/2021 14:35

 (Foto: Reprodução/Google Maps)
Foto: Reprodução/Google Maps
Na madrugada desta segunda-feira (22), após ter atendimento negado para a esposa na Unidade de Pronto-Atendimento de Nova Esperança, em Parnamirim (RN), homem se descontrola e joga o próprio carro contra a UPA. O desfecho do episódio foi a prisão do motorista.

Henrique Costa, diretor da unidade, explica que a orientação é a de que casos mais leves sejam levados para outras unidades, uma vez que a UPA de Nova Esperança já está funcionando acima da capacidade.

A Guarda Municipal afirma que o casal chegou de madrugada na unidade em busca de atendimento, com a mulher alegando um mal-estar. Ali, os dois foram informados que, por causa da lotação, somente casos mais graves deveriam ser atendidos. A resposta do homem, inconformado, foi atingir a entrada principal da UPA com o carro, quebrando uma porta de vidro.

O homem foi preso pela Guarda Municipal e levado para a Central de Flagrantes, em Natal. Foi estabelecida uma fiança de R$ 400 pela Polícia Civil, mas o homem se negou a pagar e continua preso.

No fim da confusão, a mulher acabou sendo atendida pela UPA.

Este ano, a unidade de Parnamirim já fechou as portas várias vezes, por causa da alta no número de casos de Covid-19. Segundo a direção da UPA, a unidade está atendendo em média 250 pacientes por dia e mais de 70% são sintomáticos para Covid.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL