Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

DF tem 26 crianças à espera de um leito de UTI

Publicado em: 29/03/2021 17:19

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
A última atualização da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), feita por volta das 16h15 desta segunda-feira (29), apontou que há 26 crianças aguardando um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital federal.

Dessas, uma tem quatro anos de idade e 25, menos de um ano. Das 26 crianças na lista de espera, duas estão confirmadas ou com suspeita de Covid-19.

Desconsiderando as pessoas com confirmação ou suspeita da doença, a faixa etária de menos de um ano de idade é a que tem mais pacientes à espera de um leito de UTI. Entre as pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19, a maioria (13) tem 65 anos.

Pacientes adultos
Há 384 pacientes com 21 anos ou mais à espera de um leito de UTI, dos quais 264 estão confirmados ou com suspeita de infecção pelo coronavírus.

A ocupação dos leitos de UTI separados para a Covid-19 na rede pública é de 94,81% na tarde desta segunda (29). Dos 19 hospitais com camas separadas para a doença, apenas três tem pelo menos metade dos leitos disponíveis.

Todas as outras unidades estão com lotação acima de 75% — das quais oito estão 100% ocupadas.

A Secretaria do DF contratou leitos de UTI para a Covid-19 em quatro hospitais da rede particular e no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado ao Ministério da Educação (MEC). No total, são 430 camas de terapia intensiva da SES.

Na rede particular de saúde do DF, a taxa de ocupação de leitos adultos para Covid-19 é de 99,06% nesta segunda (29) e de 50% para crianças. São 431 camas separadas para a doença nos hospitais particulares do Distrito Federal.

No geral, as camas de terapia intensiva para adultos dos hospitais particulares estão 95,49% tomadas. Os leitos pediátricos gerais estão 92,5% ocupados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco