Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ATAQUES AO STF

PF apreende dois celulares na cela do deputado federal Daniel Silveira

Publicado em: 18/02/2021 18:35 | Atualizado em: 18/02/2021 18:51

 (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
)
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
A Polícia Federal apreendeu dois celulares na cela onde está o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após divulgar vídeo dizendo que imaginava os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sendo agredidos na rua. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moares e referendada na última quarta-feira (17), por unanimidade, pelo plenário da Corte.

Conforme a PF, os celulares foram localizados durante a execução dos protocolos de segurança realizados em local de custódia, no início da tarde desta quinta-feira (18), na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

A PF abrirá uma investigação para apurar as circunstâncias dos fatos. Os aparelhos serão periciados para o inquérito que apura informações falsas e ofensas contra ministros do STF, conhecido como inquérito das fake news.

Prisão mantida

O juiz Aírton Vieira, que realizou a audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) nesta quinta-feira (18/2), manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) que, segundo o juiz, é melhor estruturado para custodiar o parlamentar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco