Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

PANDEMIA

Pazuello garante 230 milhões de doses de vacina para governadores

Publicado em: 17/02/2021 17:51

Pazuello se encontrou com os governadores nesta quarta-feira (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
Pazuello se encontrou com os governadores nesta quarta-feira (Foto: Agência Brasil/Reprodução)
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou aos governadores nesta quarta-feira (17) um cronograma para entregar 230,7 milhões de doses de vacinas contra Covid-19, para 115,3 milhões de pessoas até julho.

“Totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença", afirmou o ministro.  

A reunião estava marcada desde o início da semana. Era esperado que os governadores cobrassem do ministro um posicionamento urgente sobre a falta de doses. Isso porque algumas capitais precisaram parar de vacinar por falta de imunizantes.

Segundo o ministro, as próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro: serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil.

Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões da vacina da AstraZeneca.

O cronograma do primeiro semestre também considera negociações com os laboratórios União Química/Gamaleya e Precisa/Bharat Biotech, para as vacinas russa Sputnik V e a indiana Covaxin, respectivamente. A previsão é de que o contrato com os dois laboratórios seja assinado nesta semana.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco