Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

EDUCAÇAO

MEC amplia prazo para instituições aderirem ao Sisu até 23 de fevereiro

Publicado em: 15/02/2021 14:56

 (Foto: Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
As instituições públicas de ensino superior ganharão mais tempo para aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ofertar vagas no primeiro processo seletivo de 2021. O prazo foi ampliado para que a adesão possa ser feita até 23 de fevereiro.

Anteriormente, as faculdades e universidades tinham até a última sexta-feira (12) para pedir a adesão. O processo teve início em 8 de fevereiro.

A alteração do edital de adesão ao Sisu foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda (15/2) e apenas unifica os cronogramas, antes estanques, dos dois procedimentos previstos, que são a adesão e a retificação. O prazo final desse último procedimento não foi alterado. Ele terminará também em 23 de fevereiro.

Responsabilidades da instituição
É de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. A assinatura do termo de adesão de cada instituição ocorrerá, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico Sisu Gestão.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição. Os inscritos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será a de 2020.

Cronograma de inscrições

As inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada, edição do 1º semestre de 2021, ocorrerão de 6 a 9 de abril. As inscrições serão feitas pela página do Sisu. Confira o cronograma completo:

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chamada única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco