Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ATAQUES AO STF

Em tom oposto ao dos ataques ao STF, Daniel Silveira pede desculpas ao Brasil

Publicado em: 19/02/2021 18:14

 (Foto: Reprodução/FACEBOOK)
Foto: Reprodução/FACEBOOK
Em um tom ameno, bem diferente da virulência que o deputado de extrema direita Daniel Silveira atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) em vídeo publicado durante o carnaval, o parlamentar tentou convencer os pares que não referendem a decisão do ministro Alexandre de Moraes que o levou à prisão. O ministro expediu um mandado de prisão em flagrante após Silveira atacar a corte, incitar o linchamento do ministro Edson Fachin, e fazer apologia ao Ato Institucional Número 5, um dos períodos mais sombrios da ditadura militar no Brasil.

%u201CGostaria de ressaltar que em momento algum, já vi o vídeo várias vezes, não consegui ver o momento da raiva em que me encontrava. E peço desculpas a todo o Brasil. Ouvi de várias pessoas, juristas, senhoras, senhores, ou qualquer tipo de classe social que percebeu que me excedi na fala. Um momento passional. Não cabe explicar que a lei nos emprega seis meses para que possamos oferecer qualquer tipo de registro contra a ocorrência, porque em um dia ou dois, nós mudamos a mente%u201D, explicou-se o parlamentar.

Embora tenha sido levado de casa pela Polícia Federal afirmando que os parlamentares invalidaram o mandado de prisão no dia seguinte, Daniel Silveira está há três noites detido. No período, agentes encontraram, até mesmo, dois celulares no quarto em que ele ficou na superintendência da PF no Rio. Silveira começou a fala com um texto do próprio ministro Alexandre de Moraes, falando na harmonia entre os poderes e na importância da inviolabilidade da liberdade de expressão e da imunidade dos legisladores. Segundo o bolsonarista, ele se excedeu pois %u201Co ser humano vai de zero a 100%u201D muito rapidamente.

%u201CEu friso que em momento algum eu vejo ponto positivo na minha fala. Mas vejo um ponto positivo na fala do senhor (Arthur Lira - PP-AL), que abrirá um novo precedente em que teremos um pouco mais de respeito. Assisti vários embates. Às vezes, vimos a falta de respeito na casa que representa o Brasil. Durante todo esse tempo, o conselho de ética, me perdoem o termo, é simbólico, (ouvi) dizerem que estão prostituindo o conselho de ética, pois são ações que não tem necessidade. E a partir desse ponto, até aprendendo comigo mesmo, você passa a controlar suas palavras, a pensar no que falar. Tem deputados defensores da ideologia da esquerda que converso naturalmente. Que não existe ideologia de pessoa para pessoa, que eu sempre vou respeitar%u201D, argumentou.



TAGS: Daniel Silveira | stf |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco