Brasil
PANDEMIA
Com piora da pandemia, prefeituras de Salvador e Natal endurecem restrições
Publicado: 22/02/2021 às 21:08

/Foto: Márcio Filho/MTUR
A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (22) o fechamento de todas as praias da capital, além de quadras, campos e clubes sociais. A medida se dá em função do aumento expressivo de casos de Covid-19 na capital baiana e passa a valer a partir de terça-feira (23), com o fechamento de quadras e clubes e desligamento da iluminação pública nesses locais. No caso das praias e clubes sociais, o fechamento começa na quarta-feira (24).
"Estamos desativando toda a terceira fase da retomada com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Precisamos continuar utilizando máscaras, evitando aglomerações e tomando todos os cuidados com a pandemia. Por isso, estamos suspendendo, a partir de amanhã (23), a utilização de todos campos e quadras em nossa cidade. Além disso, a partir de quarta-feira (24), não poderemos mais ir às praias nem aos clubes sociais", postou o prefeito Bruno Reis em suas redes sociais.
Mesmo assumindo todo o Hospital Salvador como mais uma unidade de campanha exclusiva para tratamento covid, que agora passará a ter 40 leitos UTI e 120 clínicos, os números da pandemia continuam subindo. pic.twitter.com/qlRMIiQ8mG
%u2014 Bruno Reis (@brunoreisba) February 22, 2021
Natal
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (22), que bares e restaurantes terão horário de funcionamento limitado até as 22h.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (22), que bares e restaurantes terão horário de funcionamento limitado até as 22h.
A Prefeitura de Natal também vai proibir venda de bebidas alcoólicas após as 22h em lojas de conveniências e similares.
Também fica proibida a veiculação de música ao vivo nesses estabelecimentos pelos próximos 15 dias.
“Infelizmente são medidas necessárias em virtude da situação atual. Volto a fazer um apelo para mantermos as medidas de prevenção como máscara, álcool e o distanciamento social”, disse o prefeito de Natal.
Vamos aumentar as medidas restritivas através de decreto a ser publicado hoje. Bares e restaurantes terão horário de funcionamento até às 22 horas. Também iremos proibir venda de bebidas alcoólicas após esse horário em conveniências e similares.
— Álvaro Dias (@alvarodiasrn) February 22, 2021
Últimas

Mais Lidas
