VEJA

Veja elege SP como 'capital do Nordeste' e capitais nordestinas se manifestam

Publicado em: 22/01/2021 19:05 | Atualizado em: 22/01/2021 20:20

 (Foto: Veja São Paulo/Reprodução)
Foto: Veja São Paulo/Reprodução

A revista Veja São Paulo publicou, nesta sexta-feira (22), uma capa especial sobre o aniversário da cidade paulista. O periódico elegeu São Pulo como a capital do Nordeste, o que não agradou os nordestinos. Os perfis oficiais no Twitter das prefeituras das capitais Salvador, Fortaleza, Aracaju, Natal e Recife resolveram, inclusive, fazer brincadeira com o título (veja abaixo).

A repercussão foi tamanha, que a capa da revista foi um dos assuntos mais comentados na rede social. "A Capital do Nordeste: os novos migrantes que reinventam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades da metrópole, que completa 467 anos", é a frase que acompanha a foto de seis "nordestinos imigrantes".

A prefeitura de Salvador não deixou por menos, compartilhou a publicação e chamou os representantes de outros municípios para participar da discussão. Acompanhe:





Recife, considerada por muitos como a verdadeira 'capital do Nordeste', não ficou de fora e, com muito deboche, usou um gif da cantora Gretchen para mandar um recado:



Repercussão entre os internautas

Mas não só de memes e piadas vive a internet. Muitos internautas expressaram descontentamento com o periódico e ousaram explicar o que a Veja quis dizer com o especial.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL