Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ENEM

UNE e Ubes entraram com ação no MPF pedindo novo adiamento do Enem

Publicado em: 08/01/2021 20:04

 (Foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
Foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) entraram, nesta sexta-feira (8), com representação judicial no Ministério Público Federal (MPF) para requerer o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As entidades também cobram transparência quanto às medidas de segurança.

A peça afirma que "as providências adotadas pelo Ministério da Educação e pelo Inep têm se mostrado insuficientes para garantir tanto a segurança dos estudantes que farão a prova do Enem 2020, quanto a isonomia da aplicação da prova".

"Para a UNE e a Ubes, o Enem e os demais programas de acesso à universidade são importantes e não podem ser enfraquecidos em razão da pandemia, mas pela vida das pessoas e para que não haja ainda mais desigualdade entre os candidatos que farão a prova acreditamos ser inevitável um novo adiamento do Enem", ressalta o documento.

As datas do exame são alvo de contestação por estudantes que consideram não haver condições para realizar as provas devido à situação da pandemia no país. A edição impressa do Enem 2020 está marcada para o dia 17 de janeiro e 24 de janeiro deste ano. A edição digital será realizada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Na terça-feira (5), o presidente do Inep, Alexandre Lopes, confirmou a realização das provas para os dias marcados.
TAGS: adiamento | ubes | une | enem |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco