Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

SÃO PAULO

SP confirma assinatura de contrato entre Butantan e ministério

Publicado em: 07/01/2021 22:48

 (Foto: AFP/NELSON ALMEIDA)
Foto: AFP/NELSON ALMEIDA
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou o recebimento do contrato assinado eletronicamente pelo Ministério da Saúde para aquisição da CoronaVac, vacina do laboratório Sinovac com o Instituto Butantan.

“O que nós mais desejamos é que a vacina do Butantan atenda todo o Brasil e todos os brasileiros. É a vacina mais segura e a vacina mais eficaz. É a vacina do Butantan, é a vacina do Brasil”, disse João Doria.

Mais cedo, o instituto Butantan emitiu uma nota, ressaltando a inclusão da vacina no Plano Nacional de Imunização. "O anúncio feito hoje em Brasília significa que o MS, como historicamente fez, irá adquirir a vacina contra o coronavírus do Butantan e irá distribuir aos estados, incluindo o de São Paulo”, informou a instituição.

Doses até abril

Apesar da interlocução do governo de SP, o Ministério da Saúde frisou que o contrato não perpassa pelo aval do Executivo do estado. O ministro Eduardo Pazuello fez questão de reafirmar que, a partir de agora, as doses pertencem ao governo federal. "Todas as vacinas que estão no Instituto Butantan serão, a partir desse momento, incorporadas ao PNI", anunciou Pazuello.

O contrato libera as primeiras 46 milhões de doses até abril e garante, em caso de nova confirmação por parte do governo federal, mais 54 milhões de doses no decorrer do ano, somando 100 milhões de doses.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Resumo da semana: enfim, a vacina, posse de Biden e cerco contra os fura-filas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco