Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

OBTUÁRIO

Morre empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, mecenas do esporte

Publicado em: 12/01/2021 19:51 | Atualizado em: 12/01/2021 20:08

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Faleceu nesta terça-feira (12) Antônio Carlos de Almeida Braga, aos 94 anos. Conhecido como Braguinha ou Sr. Braga, o empresário e ex-banqueiro era dono da Atlântica Seguros, empresa que se fundiu com a Bradesco Seguros, nos anos 1980, chegando a ocupar a presidência do Bradesco. Braga estava em Portugal desde o início da pandemia e apresentava saúde delicada. Ele passou mal na manhã de hoje e foi internado em um hospital, onde morreu.
  
Além de banqueiro, Antônio era considerado um mecenas do esporte brasileiro. Era amigo de Pelé e Ayrton Senna, e patrocinador de Emerson Fittipaldi e Gustavo Kuerten.

Em nota, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lamentou o falecimento do ex-banqueiro. “A CNseg, consternada, enluta-se com o falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga, deixando legado de realizações admiráveis na atividade seguradora. Suas marcantes criações no mercado segurador motivaram a CNseg a criar, em 2011, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga, que, ao distinguir ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado, faz em sua denominação uma homenagem e importante referência de ‘Braguinha’ para o setor segurador”, publicou a confederação.

Do primeiro casamento, com Sylvia Maria da Glória de Mello Franco Nabuco, teve quatro filhos. Ao lado de Luíza Eugênia Konder, sua segunda esposa, teve mais duas filhas.

O velório e enterro de Antônio Carlos de Almeida Braga serão em Portugal.
TAGS: falecimento | esporte |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco