Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ENEM

Mais 1,7 milhão acessaram cartão do Enem, mas site apresenta falhas

Publicado em: 05/01/2021 20:22

 (Foto: Marcello Casal)
Foto: Marcello Casal

Mais de 1,7 milhão de inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição até as 19h desta terça-feira (5), primeiro dia que o documento foi disponibilizado. Apesar disso, muitos candidatos reclamam nas redes sociais de problemas para acessar o documento.

 

Além de não conseguirem checar o local onde farão a prova, muitos não conseguem redefinir a senha de login para ter acesso ao sistema. Até o momento da publicação desta nota, o Eu, Estudante não obteve nenhuma resposta do Ministério da Educação (MEC) ou do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a respeito das instabilidades do sistema.

 

Um terço dos participantes checou cartão

 

A quantidade de acessos ao cartão já equivale a 31,1% dos 5,6 milhões inscritos no exame impresso. A aplicação da versão impressa do exame ocorrerá em 17 e 24 de janeiro de 2021, já a versão digital será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

 

No total, são 5,7 milhões de inscrições no Enem 2020. O Cartão de Confirmação de Inscrição dos participantes da versão digital estará disponível em 15 de janeiro.

 

Entre outras informações, o documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

 

Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação.

 

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mundo tem recorde de mortes por Covid-19 em 24 horas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 27/01
AstraZeneca defende eficácia em idosos depois de questionamentos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 26/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco