Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Brasil

ENEM

Enem 2020: inscritos contaminados com Covid-19 podem pedir reaplicação

Publicado em: 13/01/2021 20:19 | Atualizado em: 13/01/2021 20:48

 (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os participante que esteja com uma das doenças infectocontagiosas listadas no edital, entre elas a Covid-19, já podem comunicar a condição por meio da Página do Participante para solicitar a reaplicação das provas em 23 e 24 de fevereiro.

Os inscritos tem até um dia antes da aplicação do exame para relatar a condição por meio do site. Caso o diagnóstico ocorra no dia da aplicação, o participante deverá entrar em contato pelo número 0800 616161.

Nos editais nº 54 e 55, de 28 de julho de 2020, que tratam do Enem impresso e digital, respectivamente, está prevista a reaplicação para contaminados com coqueluche, difteria, doença invasiva por haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Os editais ressaltam que o inscrito que solicitar a reaplicação deve inserir documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação de atendimento que deve conter:

  1. Nome completo do participante; 
  2. Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10); 
  3. Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.
No edital do Enem digital que o documento contenha a data do atendimento e esteja em formatação em PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Confira os editais:

TAGS: enem | covid-19 | infectados |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rede de voluntários faz diferença em Manaus
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão - Algas e fungos
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/01
Incêndio em fábrica de vacinas deixa cinco mortos na Índia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco